sábado, 29 de setembro de 2012

Pequenas atitudes.


Saiba que quando eu te digo “bom dia”, eu realmente quero que você tenha um dia maravilhoso. Quando eu digo “obrigada”, fique sabendo que você fez algo muito importante pra mim e te agradeço imensamente por isso. “Por favor” são palavras que juntas, influenciam muito um pedido, pois pode fazer com que eu mude de opinião, ou ao contrário, eu posso mudar a sua. Com pequenas palavras, eu posso fazer muitas coisas se transformarem, muitas pessoas ficarem, me amarem ou até mesmo me odiarem. Sim, eu exagero com as palavras, mas eu tento o máximo fazer com que elas transmitem apenas o que realmente estou sentindo, sem extrapolar os limites dos meus mais verdadeiros sentimentos.
Quando sorrio, é de coração. Quando eu dou um abraço, eu espero sentir o mesmo que estou tentando passar: carinho, proteção, aconchego... Um aperto de mão representa o prazer de conhecer alguém, o contrato bem fechado ou o começo de uma nova relação, seja ela qual for. Minhas atitudes podem ser um tanto quanto demasiadas, mas são sinceras. Sei que elas podem fazer a diferença no dia de alguém.    
A cada dia que nasce é um novo começo, uma nova batalha vencida, uma nova conquista... Por isso pequenos detalhes, pequenas palavras e atitudes fazem a diferença. Elas preenchem o vazio deixado pelos dias passados, e as "batalhas" nelas travadas.  Ajudam a fortalecer relações. Conquistam a confiança e o carinho das pessoas. Fazem o ser humano ser mais humano.
E hoje eu acordei, mais do que nunca, com o pé direito. Hoje o sol nasceu pra mim. O dia está lindo, o céu está azul e as flores se abriram. Hoje é O dia. Não tem nada que vai me fazer tropeçar, cair e me deixar no chão. Se isso acontecer eu levanto, e dá próxima quem vai levar uma rasteira não vai ser eu. (E isso serve para todos os meus dias...)
Meu sincero “Bom Dia!” à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário