quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A culpa não é do amor!


      O amor não é o problema. Amar é lindo, é maravilhoso, ele conforta, protege... O problema são as pessoas. Essas sim machucam. O amor não, esse é capaz de curar. Pessoas nos fazem chorar, o amor deixa a vida mais colorida. As pessoas mentem, o amor estará sempre á favor da verdade. Pessoas, muitas vezes, são insensíveis. O amor nos faz sentir o incompreensível. Não culpe o amor pela dor que você sente de um relacionamento que não deu certo. Não diga que nunca mais irá amar, por causa de um amor não correspondido, ou por uma aventura amorosa, que não saiu conforme o planejado... Nem tudo é um mar de rosas. Na vida se perde e se ganha. Aceitar as perdas e olhar pra frente é aprender com a vida, é superar, recomeçar. É tentar seguir em frente, levando as dificuldades e o sofrimento como uma lição, um exemplo... Sofrer por amor não é o problema, problema é quando você deixa de amar. Se o amor acabou, ele nunca existiu de verdade. Permita-se amar, sempre, como se fosse a primeira vez. O amor foi feito para unir ás pessoas, não o julgue, quando ocorrer o contrário, a culpa é de quem não soube amar direito. E para não correr o risco de me deparar com esse tipo de pessoas que não sabem amar, muito menos o que é o amor, eu resolvi amar a mim mesma. Isso não é egoísmo, nem falta de alguém que me ame, é só medo de me machucar. Assim eu posso amar todo dia, amar sem riscos, imprudentemente. Até chegar o dia em que encontrarei a pessoa certa. Esse é um modo de não sair por ai desperdiçando meu amor com quem não merece.  ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário