sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Controlar o tempo.


Tudo no seu devido tempo... Vamos deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Sem pressa, sem tropeços e com muito cuidado. Nessa vida, os fatos obedecem a uma determinada ordem, tal qual é representada pelo tempo, tempo esse que é relativo, infinito... não sei definir bem o que seria o tempo, mas sei que a cada dia que passa ele me deixa mais preocupada e confusa. Com ele eu me irrito, bato o pé e fico brava, por que muitas vezes ele passa rápido demais, ou não passa! Outras vezes, me contendo e abro um sorriso pelo tempo, ter me dado tempo de fazer tudo o que eu queria. Ter me permitido falar o que devia, visto quem gostaria, ter me despedido de quem não voltaria.... Eu só queria por um momento ter controle sobre ele. Apenas por curiosidade. Não sei se seria bom ou ruim, se faria da minha vida mais feliz ou não, mas seria uma experiência fenomenal, proveitosa e cheia de finalidades.
 Eu voltaria nos melhores momentos. Pausaria o tempo naquele abraço apertado, naquele beijo inesperado, naquelas palavras ditas com tanto amor, naquele sorriso dado com tanta sinceridade. Eu voltaria no meu tempo de criança, e reviveria tudo de novo, porém com uma bagagem de saber um pouco maior, que me faria aproveitar um pouco mais essa fase tão saborosa da nossa vida. Eu concertaria todos os meus erros, mas jamais deixaria para trás o que com eles aprendi. Eu refaria as minhas más escolhas. Falaria menos eu te amo da boca pra fora, e mais para quem realmente amo.  Se eu tivesse o controle sobre o tempo jamais iria querer saber do meu futuro. O futuro é uma surpresa, que a cada dia que passa nos revela algo do que ainda está por vir. Enfim, não seria uma má ideia controlar o tempo, mas acho que deixaria tudo sem graça. A vida não seria tão vida, e eu não seria tão eu.
Ter lembranças de momentos bons nos faz dar valor ás pequenas coisas, aos pequenos detalhes e às pessoas. Sentir saudade é um sentimento que ensina a sermos mais humanos, nos ensina que um dia o que agente ama vai embora, o que é bom pode acabar, e que nada é pra sempre. Reconhecer nossos erros e aprender com eles, nos faz crescer e amadurecer. Dizer eu te amo é lindo e não faz mal. Enfim, o tempo passa. Passa por que é preciso. É a lei da natureza, é a lei da vida. Não adianta enfrenta-lo, ele não volta e ele não se adianta. O tempo nos ensina muitas coisas, por isso querer controlá-lo não é correto. Deixa-o seguir seu curso, aproveite cada momento, cada minuto e cada segundo, esse é o melhor jeito de manter o controle quando o assunto é tempo. 
"O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida."
( Charles Darwin )

Nenhum comentário:

Postar um comentário