terça-feira, 10 de agosto de 2010

realização = felicidade

O que te deixa satisfeito? em plena felicidade e realização?
Um gesto sincero, um simples "olá", ganhar um milhão de reais, ter o que comer...?
Talvez você só se sinta completamente satisfeito quando está com a sua familia, ou com seus amigos... Isso vai de pessoa para pessoa.
Mas se formos perceber, nós nos sentimos completamente satisfeitos quando conseguimos o que queremos, ou temos o que não tínhamos! Por exemplo: se um mendigo está com fome, a sua satisfação naquele momento seria completa se ele tivesse o que comer. ou uma criança sem estudos, mas que quisesse estudar, só estaria completamente feliz quando esse tivesse acesso a educação.
Tirando minhas próprias conclusões, sem saber se estão certas, eu poderia dizer que "um individuo só terá sua satisfação plena quando tiver o que quer!"
Você será feliz quando completar seu objetivo. talvez pra você que pode ter tudo na vida, estaria satisfeito e feliz quando conseguisse aquele carro que tanto desejá, ou aquela casa... Enquanto para outros, que ás vezes falta o que comer, fica feliz com um simples emprego, com uma simples conquista, com uma simples realização...
Pois é. Essa satisfação, custa muito para poucos e custa pouco para muitos. E ainda tem gente que reclama com tudo o que tem e com o pouco que lhe falta !

Nenhum comentário:

Postar um comentário