sexta-feira, 30 de março de 2012

Temos que aprender a viver ..

É como se de repente eu acordasse de um sonho. Como se eu abrisse os olhos e começasse a enxergar um novo mundo, de outra maneira, com outra mentalidade. Como se tudo que eu acreditasse todas as minhas crenças e minha ideologia já não existissem mais, e o meu dever fosse refazer meus pensamentos, meus veres, meus gostos. Repensar minhas ações, analisar as questões, gerar novas duvidas. Valorar de um novo modo, criticar em cima de novas opiniões, reordenar cada coisa com um novo grau de importância...  A bolha em que a maioria de nós nos encontramos, um dia explode, e é nesse momento que começa as confusões, a dificuldade em compreender onde estamos, em que mundo vivemos, quais são nossos objetivos... Seria quase que uma crise existencial, mas com características diferentes.
O mundo hoje abriga pessoas, com suas mais variadas características, com seus mais variados modos de vida. E diante disso, é certo dizer que as pessoas desconhecem, uma o mundo da outra, que só é possível tomar conhecimento parcial - das suas condições, dos seus pensamentos, sua cultura, etc – depois de uma longa convivência com a mesma. Mas com o fato de vivermos em um mundo tão vasto, acabamos nos fechando no nosso próprio planeta, idealizando uma vida irreal, inexistente, onde só ganha animação em nossa mente. Prendemos-nos em uma “bolha”, a qual não nos deixa relacionar e desvendar novos horizontes. Isso acaba gerando um padrão de vida, que pra cada um, deve ser seguido de sua  forma, caso contrário, a vida não está “do jeito que queria”. Porém o viver não se limita ao seu viver. Achar que as coisas estão ruins, sem pensar que fora da sua “bolha”, existem pessoas que estão piores.
Escrevo sem saber bem a conclusão de tudo isso, mas escrevo pelo simples fato de achar que faz sentindo, e sendo assim, isso deve sair da minha mente e ir para o papel. Em relação a esses tipos de assuntos, só tiramos conclusões depois do fato concretizado. E se tratando da vida, nunca dá para ter uma conclusão final... A cada dia que passa aprendemos mais e mais. Acertamos e erramos, perdemos e ganhamos, caímos e levantamos, e vamos vivendo, tirando conclusões a cada ação, a cada dia... Sem nunca chegar ao fim, ao preceito concreto.  Até o dia que não teremos mais o que viver. Até o dia em que nossos olhos se fecharem por completo...  A vida é muito para ser insignificante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário