quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Palavras...


A fala nos permite a comunicação, essa fala é formada por palavras, e isso é muito importante para todo mundo. Mas temos que tomar muito cuidado com elas, pois elas podem ser um remédio, mas também ser o pior veneno... Ela pode ser a cura, mas também levar a morte, pode ser a esperança, como também o final de uma vida inteira... As palavras podem confortar, mas também pode perturbar-nos de tal maneira... elas podem nos alegrar por um dia inteiro, como nos entristecer por um longo mês. Isso só depende de como á usamos. Basta sabermos escolher nosso vocabulário, enxe-lo de palavras que confortam, palavras que alegram. é apenas saber a hora certa de falar, o momento certo para usar certas palavras, e para quem elas serão referidas.
Não é difícil, mas também não é assim tão fácil. Usa-lás trás algumas dificuldades, pois ás vezes elas desaparecem, e quando mais precisamos nos faltam palavras para nos expressar, e quando o melhor é não falar nada, as palavras das piores espécies aparecem, e como em um passe de mágica acabamos falando o que não devíamos, e machucamos quem não queríamos. Há vezes em que queremos nos expressar, mas com as palavras, e elas estão ali, sempre prontas para nos ajudar, mas devemos utiliza-lás de forma precisa e coerente, para que saia tudo do jeito que queremos.
Saber desfrutar das palavras é muito importante, porém desfrutar de uma forma que alegre, como um simples "Bom dia" ,  palavras que conforte, como "eu te amo" , palavras que curem, como "desculpa" , palavras que dê esperança, como "Fé" , palavras que traga mais vida, como "eu confio em você"... São simples frases, formadas por pequenas palavras, e acompanhadas de grandes gestos e intenções...

Um comentário: