quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ser simples...

Eu gosto de pessoas que me tiram o riso fácil, que com seu jeito simples e sincero me cativem sem esforço nenhum. Eu gosto de estar perto de quem ilumina onde passa, sabe ser feliz e fazer os outro felizes. Quero por perto quem me ama, quem me quer bem. Quero a paz e a tranquilidade de poder confiar sem medo. Gente que sabe ser gente. Gente que não precise desprender esforço nenhum para ser quem é. Que faça questão, faça sentir. Desejo pessoas que saibam aconselhar. Pessoas que se preocupem mais com caráter e menos com aparência. Que valorizem as coisas simples e parem de se preocupar com as coisas do mundo. Quero gente que ajude a levantar, e parem de apontar. Eu gosto de gente que valorize uma boa conversa, uma roda de amigos. Gente que faz o dia ser leve, e mesmo em dias nublados sabe ser sol. Valorizo gente que tem sonhos. Gente que luta pra conseguir o que quer, e que não desiste jamais. Gosto de quem tem fé, tem força de vontade... Eu gosto de quem me traz notícias boas, e tem um jeito especial de dizer coisas não tão boas assim. Gente que me surpreende. Quem me abre os olhos, que me ensine novos caminhos, novos sabores. Que me mostre novos horizontes... Eu amo gente que me ama do jeito que sou. Que consiga me entender. Entender esse meu jeito atrapalhado, meio sem rumo. Que goste da minha risada escandalosa. Que curte meu jeito de falar, meio acelerado. Gente que me dá espaço quando preciso ficar um pouco comigo mesma. Que compreenda meus momentos de silencio. Que não desista de mim quando eu sumir...Que ache graça no meu jeito ciumento, sem se irritar com meu instinto possessivo. Que de risada das minhas piadas sem graças. Que saiba me escutar, e entender sem que eu precise falar.

Um comentário:

  1. Não é tão difícil quanto encontrar agulha no palheiro por uma única razão: gente assim vai ao teu encontro; não precisas te deslocar.
    Ps: O caráter das pessoas que estão ao teu lado revela a pessoa que és no íntimo. Expressas exatamente isso.

    ResponderExcluir