segunda-feira, 4 de junho de 2012

The reality.


Atualmente, vivemos em um mundo que coisas desagradáveis e ruins já não nos surpreendem. Estamos acostumados com o errado, com a falta de caráter, com o ódio, o egoísmos... Fechamos os olhos para a desigualdade, para a fome, para a corrupção, a tragédia, a violência infantil, as drogas... E vamos dando continuidade na vida, fazendo de conta que tudo está a mil maravilhas.  
Hoje em dia ficamos surpresos com atitudes de solidariedade, de compaixão e bondade. Por que essas sim são escassas, essas sim não se veem a todo o momento.  O que vemos o dia todo em telejornais, revistas, rádios, em fim, na mídia, é aquilo que já estamos cansados de saber: O mundo está um caos. E o que nós fazemos? Cruzamos os braços e assistimos de camarote.
O mundo evoluiu, o ser humano está superando a força do universo. A ganância invadiu a sociedade, e isso só fez com que esse sistema em que vivemos sofresse a consequência de pessoas que só pensam nelas mesmas. E o resultado é a situação em que estamos. Talvez um dia isso mude - o que eu acredito que só seria possível em outra vida, outra criação –  será difícil, mas pra ficar pior do que está é fácil, fácil.
Isso não é novidade para ninguém. Não é mentira, nem uma descoberta. É simplesmente a verdade. Existem tantas coisas horríveis acontecendo, coisas que não são expostas, que são jogadas para de baixo do tapete, forjando o limpo no meio da nojeira e sujeira em que nos encontramos. Será que é tão impossível e difícil abrir nossos olhos para a realidade, levantar para a luta e fazer nossa parte?! Será que é tão difícil se dedicar um pouco para saber o que se passa no nosso mundo, ao nosso redor?!  Deixar de enxergar só o nosso nariz, só a nossa vida, que pra você pode estar boa, mas dê uma olhada ao redor. Veja se os outros estão “na boa” assim como você!?  É meio utópico querer limpar algo que está tão sujo, arrumar o que está tão bagunçado. Mas se tudo que for utópico pararmos de acreditar e tentar deixar mais próximo possível dessa utopia, aos poucos, pararemos de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário